Dois atletas que atuaram na 1ª fase do Paulistão A4 com a camisa do Paulista, já sabem que não estarão mais em ação no restante do campeonato, na fase ‘mata-mata’. O atacante Mariano e o meia Givigi não atuam mais na competição. Porém por motivos diferentes. Um por decisão técnica e disciplinar e outro por questão médica.
PUBLICIDADE
Givigi será um desfalque bastante sentido. A lesão sofrida em 7 de março, contra o Araçatuba é mais grave que se imaginou. Ele não terá como se recuperar a tempo para o restante da competição.
Quem deu a notícia foi o treinador Fausto Dias, durante uma conversa com Rafael Mainini, narrador e repórter da Rádio Difusora de Jundiaí, após o jogo, em bate-papo ao vivo.
“Nós sabemos que perder atletas por lesão, não conseguimos repetir o ataque e isso foi um problema para nós. Chris inicia bem e faz os gols, e acaba se lesionando. Choco está ali fazendo um 8 ou 10 e anotando os gols e lesiona. Givigi faz gol e acaba também se lesionando”, afirmou Fausto, antes de trazer a triste notícia ao torcedor.
PUBLICIDADE
“O Givigi tenho uma notícia muito triste: ele não joga mais no Paulistão. Uma lesão, fratura quase foi exposta. Olha a nossa situação, quando um jogador se destaca lesiona. Ivamar chega e está jogando com dedo quebrado. E aí a gente conta com esses reforços para ser mais agressivo no último terço”, completou.
Givigi pode nem atuar na Copa Paulista pelo Tricolor, pois seu contrato na Federação Paulista se encerra em 27 de abril.
Na Série A4, Givigi jogou 12 vezes e marcou dois gols e deu um passe para gol. O meia era considerado o 12º jogador de Fausto Dias, pois apesar de meia-atacante de origem, atuou como meia-armador, ponta-esquerda, segundo volante e até de centroavante.
Por conta da ausência de Givigi, Fausto Dias na entrevista falou sobre os reforços, que já estão treinando com elenco – apesar dos nomes não terem sido anunciados e nem registrados até a manhã deste domingo no BID da CBF.
PUBLICIDADE
“Chegam dois pontas, um que joga dentro e fora e outro que joga com pé na linha e velocidade, além de um segundo volante que bate de fora da área e tem qualidade na bola parada. Dois deles, um ponta e um volante já estão treinando com a equipe e um dos ‘beiradas’ chegou hoje (sábado) em Jundiaí e segunda estará treinando”, disse Fausto Dias.
Outro jogador que Fausto Dias não conta mais é Mariano, atacante. O atacante teve seu contrato rescindo na sexta-feira pelo Paulista e já nem aparece mais como atleta do Paulista na relação do clube no site da Federação Paulista de Futebol.
Segundo apuração do Esporte Paulista com fontes ligadas ao departamento de futebol, a rescisão de Mariano não tem apenas a ver com sua expulsão na partida de 1º de março, contra o Colorado, quando chegou a dar um soco em Arian.
PUBLICIDADE
Seu comportamento no dia-dia, e até mesmo nos vestiários no dia da expulsão, até com gente da diretoria, foram decisivos para a rescisão antecipada.
Mariano nos últimos dias sequer estava treinando com os companheiros em Jayme Cintra – realizava atividades física em uma academia particular ou treinos em quadras poliesportivas a céu aberto.
Mariano Rodrigues deixa o Paulista com números decepcionantes: em 7 jogos, marcou dois gols – o último contra o Audax nos 4 a 0 e um de pênalti no 1 a 0 contra o Jabaquara, sendo ambos os confrontos fora de casa.
Acumulou mais cartões do que gols na sua passagem pelo Tricolor: foram quatro cartões, sendo três amarelos (Penapolense, União Barbarense e Joseense) e um vermelho no banco de reservas (Colorado).
Sobre o confronto contra o Joseense, Fausto Dias, fez elogios ao treinador Augusto Ambrogi e ao time que ele dirigente, na entrevista a Rafael Mainini.
“Treinador jovem e gosta do jogo e equipe bem equilibrada e será um confronto bom”, completou.
