Presidente do Palmeiras pede exclusão do Cerro Porteño da Libertadores

07/03/2025 - 13:24

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira pediu formalmente a exclusão do Cerro Porteño da atual edição da Libertadores sub-20. A presidente fez pronunciamento nesta sexta-feira, antes da apresentação do atacante Vitor Roque, do time profissional. 

PUBLICIDADE

Leila lembrou que é a terceira vez que o Palmeiras sofre ataques racistas de torcedores do Cerro Porteño.

Leila Pereira disse que parabenizou Luighi sobre o pronunciamento, após ele sofrer os ataques racista na vitória palmeirense por 3 a 0 pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores sub-20.

“A gente vai até as últimas consequências que o Cerro Porteño e os quatro racistas sejam punidos exemplarmente. Pedimos a exclusão do Cerro Porteño da competição, pois não é a 1ª vez por gente desse clube que cometem atos racistas”, disse.

Leila citou que em 2022 e 2023, atletas do Palmeiras ao enfrentarem o Cerro Porteño na Libertadores de ‘profissionais’, sofreram atos racistas por torcedores do time paraguaio em Assunção.

“Palmeiras não vai suportar mais qualquer tipo de crime contra nossos atletas. Iremos tomar atitudes drásticas”, completou.

Leila disse que se for preciso irá levar o caso até a Fifa, caso a Conmebol não tome uma atitude.

A presidente do clube afirmo que não irá retirar o time da competição, pois na visão dele, é punir os atletas do Palmeiras, que sofreram o ato criminoso.

Matérias relacionadas