“Quem não faz, toma!” – O ditado se fez presente no 1º jogo da final do Paulistão 2025

16/03/2025 - 20:29

O Corinthians não sabe que é perder no Allianz Parque em finais do Paulistão. Pela terceira vez em uma decisão de Derby no local, o Timão não saiu derrotado. E pela segunda vez com uma vitória. Após sofrer pressão do Palmeiras, na única chance real que teve durante os 90min, o Corinthians guardou no fundo das redes e venceu o rival por 1 a 0, no primeiro jogo da decisão.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Timão saiu com um importante resultado para o jogo da volta no dia 27, às 21h35, na Neo Química Arena. Se não sofrer gol, será campeão paulista pela 31ª vez e impedirá o tetra do Verdão.

A série para o segundo jogo é a seguinte:

» Vitória do Corinthians ou empate – Corinthians campeão

» Vitória do Palmeiras por um gol de diferença – Decisão por pênaltis

» Vitória do Palmeiras a partir de dois gols de diferença – Palmeiras campeão


O primeiro tempo não foram de grandes lances. As melhores foram quando Estêvão criou as chances de gol. Primeiro em uma descida pela direita, em que ele rolou para o centro da área. A bola sobrou para Raphael Veiga, que chutou e Matheuzinho perto da linha do gol afastou. 

PUBLICIDADE

A outra chance foi quando Estêvão partiu pelo meio do gramado e da entrada da área mandou um chute fora, que Hugo fez a defesa. 

O Corinthians apesar de ter 56% da posse de bola não obrigou Weverton a fazer defesas nos 45min iniciais.

O segundo tempo começou com o Palmeiras com mais volume ofensivo, criando três chances de gol, mas mandando todas para fora.

E aquele ditado do futebol se fez presente: ‘Quem não faz, toma’. 

No primeiro grande ataque do Corinthians no segundo tempo, chegou a gol. Memphis recebeu na esquerda, cortou em direção ao meio, mas fez um grande passe para Yuri Alberto, que fez um corte para direita e chutar reto para o gol. 

PUBLICIDADE

Weverton, foi braço curto no lance, e a bola foi no fundo das suas redes – Corinthians 1x0.

Após o gol sofrido, o Palmeiras começou a criar chances de gol, porém quando as finalizações não iam para fora, elas paravam em Hugo Souza. 

E com isso o Corinthians conseguiu segurar a vitória e uma importante para o jogo da volta.

Matérias relacionadas