| Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC |
O clima do Paulista foi de conquista. Que o Galo voltou de Araçatuba com um ponto conquistado, e não que deixou de perder dois pontos. Foram o que disseram os jogadores e o treinador Fausto Dias, após o empate por 0 a 0 com Araçatuba, que fez o Galo se manter no G-4 da Série A4 por mais uma rodada, e apenas depender de si para ter pelo menos a vantagem do empate nas quartas de final.
PUBLICIDADE
“Conseguimos em um jogo difícil, pois é sempre importante pontuar fora de casa. Jogo com Taquaritinga também será difícil. Precisamos fazer acertar em alguns pontos para buscar os três pontos”, disse o meio-campista Chorão, após a partida a Rafael Mainini, narrador e repórter da Rádio Difusora Jundiaí.
Quem comemorou além do ponto a sua atuação, foi o zagueiro Maycon, que fez sua partida como profissional. Ele não jogava uma partida até na base há mais de um ano, e fez 90min com bastante segurança.
“Quem passou sabe que não é fácil, pois estava me recuperando desde o final de 2023. Estou muito feliz com empate, pois conseguimos um ponto importante fora de casa e muito contente pela partida, por voltar já damos 90 minutos. Estou muito feliz pela interação do grupo, pela entrega de todos, estou muito feliz, de verdade”, disse o defensor a Rádio Difusora.
PUBLICIDADE
“Ele compete, constrói, e é forte e rápido. Estou muito feliz. É uma vitória do jogador, que está reestreando no futebol, após uma lesão grave’, também comemorou o treinador Fausto Dias.
“Muitos dos nossos jogadores que estavam hoje não vinham jogando como titular e tivemos grandes desfalques por conta de cartões, e acho que foi uma grande partida da nossa equipe ao conseguir esse ponto fora de casa”, lembrou Maycon na entrevista.
O treinador Fausto Dias confidenciou que nesta sexta-feira o seu time jogou com a marcação um pouco mais recuada do que o costume.
“Tivemos um pouquinho mais fechadinho hoje (sexta). Fizemos um jogo seguro ali atrás. Eles tiveram a bola longe do nosso gol, e no final tínhamos duas chances de gol, que o goleiro fez uma defesa ali no pé da trave e poderíamos ter levados os três pontos”, disse.
O comandante do Galo ainda comemorou o ponto, pois antes de começar o segundo tempo, perdeu dois jogadores por lesão.
“O problema é que hoje, perdemos o Givigi, que era o meu construtor, com lesão no ombro. Ele era o meu cara que ia dar um pouco mais de coragem, um pouco mais de refina. E logo depois perdemos o Ivamar no intervalo (...) Ivamar (atacante, que estreou) entrou muito bem. E aí machucou o dedo. Acho que quebrou até o dedo. A gente estava fazendo um jogo muito seguro. A estreia do Kadir, também foi muito interessante. Um jogador que briga e ganha na primeira bola, na segunda bola”, comentou Fausto em dois trechos da entrevista para a Rádio Difusora.
PUBLICIDADE
O Paulista volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h, quando enfrenta o Taquaritinga, fora de casa.
Uma vitória sela matematicamente a classificação do Tricolor para a próxima fase, sem depender de qualquer outro resultado.