Somente se você for podre por dentro, não irá notar, um caso evidente de racismo no jogo do Palmeiras na Copa Libertadores sub-20, nesta quinta-feira. Na vitória categórica do Palmeiras sobre o Cerro Porteño por 3 a 0, quem perdeu foi o futebol, com o racismo praticado por torcedores do Cerro Porteño para dois atletas palmeirenses.
PUBLICIDADE
Imagens da transmissão da Conmebol até tentaram ofuscar, mas ficaram evidentes o racismo praticado por torcedores paraguaios para os jogadores Figurerdo e Luighi, do Verdão.
Na partida entre Cerro Porteño e Palmeiras, pela Libertadores Sub-20, Figueiredo e Luighi sofreram com gestos racistas e falas vindos da arquibancada. pic.twitter.com/pQp7XrqonN
Aos 34 minutos, um torcedor com uma criança no colo imitou um macaco em direção a Figueiredo, que deixava o campo após ser substituído.
Luighi também reclamou que foi alvo de ofensas racistas ao sair e alertou o árbitro que foi chamado de "macaco". A partida ficou paralisada por alguns minutos.
PUBLICIDADE
Luighi chorou no banco de reservas e foi às lágrimas também ao desabafar sobre o ocorrido após a partida, quando o repórter da Conmebol, iria omitir o ocorrido na entrevista oficial.
“Você não vai perguntar sobre o ato de racismo que fizeram comigo. Até quando a gente vai passar por isso? Até quando? O que fizeram comigo foi um crime. Você ainda vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso, a CBF, sei lá quem... Não ia perguntar sobre isso, né? O que fizeram comigo foi um crime. Aqui é formação. A gente tá aprendendo aqui”, declarou o atleta.
Na bola rolando, o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores sub-20 ao vencer o Cerro Porteño por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Gunther Vogel, localizado na cidade de San Lorenzo, no Paraguai, pela segunda rodada do grupo C.
PUBLICIDADE
Riquelme Fillipi foi novamente o destaque alviverde, com dois gols - assim como já tinha feito na estreia (6 a 0 sobre o Blooming, da Bolívia). Erick Belé também marcou. O resultado praticamente assegura a vaga do Verdão para as semifinais.
O Palmeiras tem seis pontos e só fica fora se perder do Indepediente del Valle, no domingo, às 19h, e ocorrer também uma combinação improvável de resultados para deixar a liderança da chave e ainda não ser o melhor segundo colocado - avançam os líderes dos três grupos e o melhor vice-líder no geral.

