21 dias após o título do Paulistão, Ramón Díaz não é mais treinador do Corinthians. Ele foi demitido pela diretoria do clube nesta quinta-feira. A gota d’água foi a derrota para o Fluminense por 2 a 0, sendo a segunda derrota em três jogos do time na Neo Química, após a conquista estadual.
PUBLICIDADE
A queda de Ramón Díaz ocorreu pois, a diretoria do Corinthians não gostou nem um pouco do que viu do time na derrota contra o Fluminense.
Além disso, as declarações de Memphis Depay, para imprensa, após o jogo, também fizeram barulho na cúpula de futebol do clube, muito por conta da liderança exercida pelo holandês no elenco.
O Corinthians após o título do Paulistão, sobre o rival Palmeiras, com um 0 a 0, em casa; na Neo Química perdeu do Huracán por 2 a 1 e agora do Fluminense. Entre estas duas derrotas venceu os reservas do Vasco por 3 a 0.
PUBLICIDADE
Fora de casa, o time também perdeu ímpeto: empatou com Bahia e América de Cali por 1 a 1 e perdeu do Palmeiras por 2 a 0.
A comissão técnica de Ramón Díaz, que tinha Emiliano, filho de Ramón, como seu auxiliar-direto, custava R$ 1,6 milhão por mês. O contrato da comissão de Ramón era até dezembro deste ano.
A atual comissão técnica do Corinthians estava desde julho do ano passado no Corinthians.
Comandaram o clube em 60 jogos, com 31 vitorias 16 empates e 13 derrotas.
Ramón Díaz é o quarto treinador a perder o emprego no Brasileirão, antes de ser concluída a 4ª rodada. Antes foram demitidos:
- Mano Menezes, na 1ª rodada, pelo Fluminense
- Pedro Caixinha, na 3ª rodada, pelo Santos
- Gustavo Quinteros, na 4ª rodada, pelo Grêmio
PUBLICIDADE
Em ebulição pelos maus resultados recentes, o Corinthians ocupa apenas o 13° lugar no Brasileirão com quatro pontos em quatro partidas. O Corinthians joga no sábado, em casa, ás 16h, contra o Sport Recife. Cinco dias depois, recebe o Racing de Montevidéu, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.