Amador de Várzea Paulista perde transmissões por falta de estrutura - Esporte Paulista Esporte Paulista: Amador de Várzea Paulista perde transmissões por falta de estrutura

Amador de Várzea Paulista perde transmissões por falta de estrutura

13/04/2025 - 13:38
Jundiaí - Aglomeração Urbana de Jundiaí, Jundiaí - SP, Brasil

O Campeonato Amador de Várzea Paulista não terá mais transmissões a partir da próxima rodada, por falta de estrutura para o melhor trabalho da imprensa transmitir os jogos.

PUBLICIDADE

O narrador Bruno Coimbra fez o anúncio - através de orientacao da chefia e direcão das transmissões, que o Canal Arena D10 no Youtube está abdicando das transmissões, enquanto melhoras na estrutura para a imprensa não forem realizadas. O anúncio foi feito no fim de Jamaica 0x0 Nova Desportiva.

Os centros esportivos onde se realizam os jogos do Campeonato Amador de Várzea Paulista não tem cabines de imprensa.

PUBLICIDADE

Quem transmite os jogos tem que fazer tudo de maneira improvisada, em cima dos bancos de reservas, com muito risco a segurança das pessoas, conforme fotos que a reportagem do Esporte Paulista recebeu. 




Quem não sabe, uma transmissão ao vivo, se utiliza equipamentos, que merecem todo tipo de cuidado. E Várzea Paulista dos quatro grandes campeonatos de futebol amador região é a única que não tem cabines de transmissão.

Em Jundiaí, recentemente o Romão de Souza ganhou uma cabine definitiva para trabalho da imprensa. Antes, no Romão de Souza, por mais de dez anos, ficou instalada uma ‘cabine de lata’ de forma provisória, para trabalho da imprensa da cidade. 

PUBLICIDADE

As rádios de Jundiaí fizeram suas transmissões nestas cabines, como também a TVE Jundiaí – atual TV TEC entre 2007 e 2011 – com jogos do Campeonato Amador, como também partidas do Paulista no Estadual sub-20 (conforme fotos abaixo).



A Terra da Uva ainda tem o Dal Santo,  que desde a sua reinauguração, no fim de 2008, que tem seis cabines de imprensa e um espaço na laje para ‘filmagem mais alta’ (confira nas fotos abaixo).








Campo Limpo Paulista tem estádio com uma ampla cabine de imprensa – o estádio Municipal recentemente recebeu jogos do Corinthians, Paulista e Portuguesa contra o Metropolitano em jogos do Estadual de base.


Louveira, o estádio José Milani, desde 2007, quando recebeu jogos da Copa São Paulo, tem uma área coberta para imprensa, que funciona com pontos de transmissão – no estilo Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Além de Várzea Paulista, na região, Cabreúva não tem estádios onde se joga o futebol amador com cabines de imprensa. 

Em Itupeva, o estádio Mário Milani, possui uma área toda coberta, que funciona perfeitamente para imprensa trabalhar com total tranquilidade. O único problema, que esse espaço fica atrás de um dos gols.


Jarinu, o estádio do Jarinu FC, que recebeu a final do Amador do ano passado, tem um espaço que pode se realizar transmissões, porém fica bastante afastado do campo de jogo.  


Postagens relacionadas