O Corinthians anunciou a contratação de Dorival Júnior como novo treinador da equipe principal. O técnico, que completou na sexta-feira 63 anos, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo em 2022 e da Copa do Brasil em 2023 pelo São Paulo, assume o comando com a missão de reorganizar o time na parte defensiva e disputar os títulos das Copa Sul-Americana e Copa do Brasil e uma vaga para a próxima Libertadores, via Brasileirão.
PUBLICIDADE
O Timão será o 21º clube dirigido por Dorival em sua carreira, consolidando ainda mais sua trajetória como um dos treinadores mais rodados do país. Ele fecha contrato com o clube até o fim de 2026. Aniversariante do dia (completa 63 anos) Dorival Júnior está em Florianópolis, onde mora, e embarcará para São Paulo nas próximas horas.
Ele chegará ao Corinthians junto dos auxiliares Lucas Silvestre (seu filho) e Pedro Sotero, do preparador físico Celso de Rezende e dos analistas Guilherme Lyra e João Marcos.
A negociação, no entanto, não foi simples. Questões financeiras têm sido o principal entrave, com o estafe de Dorival fizeram a negociação se estender.
Dorival chega ao Timão após rescindir seu contrato com a Seleção Brasileira, onde vinha ocupando o cargo de técnico desde janeiro de 2024.
A passagem curta pela CBF gerou polêmica, especialmente por ter sido interrompida após derrota por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
PUBLICIDADE
Ganhador de torneios ‘mata-mata’, a principal pedra no sapato de Dorival em sua carreira como técnico vem sendo os pontos corridos.
No Brasileirão, o melhor momento dele foi tirar o São Paulo do rebaixamento em 2017.
Dorival assumiu o São Paulo em meio a uma crise que ameaçava o clube com o rebaixamento. Sob seu comando, o time teve uma recuperação impressionante, especialmente no segundo turno, terminando com uma das melhores campanhas dessa fase da competição. Essa reação foi crucial para manter o Tricolor na Série A.
Porém também é lembrada na sua carreira, como o Flamengo terminou o Brasileirão de 2022, após vencer as Copas do Brasil e Libertadores – derrotas no Maracanã para Corinthians e Avaí; derrota para o já rebaixado o Coritiba e empate com Juventude.
O treinador pode fazer sua estreia já na próxima rodada do Brasileirão, no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h.