Jogo Colo-Colo e Fortaleza é cancelado, após morte de dois jovens

11/04/2025 - 00:13
Por Redação Esporte Paulista

O jogo Colo-Colo e Fortaleza, em Santiago, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, foi oficialmente cancelada pela Conmebol, após 1h30 de indefinição. O jogo foi interrompido, aos 24min do 2º tempo, após uma revolta da torcida chilena com a polícia local. Dois menores de idade perderam a vida.

PUBLICIDADE

Segundo informações da ESPN, dois jovens torcedores do Colo-Colo morreram fora do estádio.

Ambos foram atropelados por uma viatura da polícia fora do estádio, o que gerou revolta de parte da torcida. Eles teriam 18 e 13 anos. 

Segundo o periódico La Tercera, houve uma confusão na entrada e cerca de 10 torcedores foram presos. Feridos também foram levados para centros de saúde.

Por conta dos acontecimentos do lado de fora, e com a força que existe hoje às redes sociais, tudo chegou para quem estava dentro do estádio.

PUBLICIDADE

E os torcedores do time da casa invadirem o campo com um objetivo: provocarem uma briga com policiais. 

Antes, vários objetos foram arremessados no gramado. 

Os jogadores do Fortaleza saíram correndo direto para o vestiário. Atletas do Colo-Colo tentaram acalmar os torcedores, sem muito sucesso.

Sistema de som do estádio comunicou aos torcedores que precisavam imediatamente deixar o estádio Monumental.

PUBLICIDADE

A Conmebol queria retomar a partida, sem público. Porém atletas dos times queriam não retomar ao campo. 

A partida entre Colo-Colo e Fortaleza foi oficialmente cancelada, após 1h30 da paralisação. O anúncio foi feito nos canais oficiais da Conmebol.

O jogo pode ser retomado em outra data – como o anúncio foi de cancelamento, pode ser disputado na íntegra; ou o mais provável é uma vitória administrativa para o Fortaleza, pois o Colo-Colo não deu garantias de segurança para a realização do jogo.

Matérias relacionadas