Faleceu nesta terça-feira, aos 41 anos de idade, o ex-jogador Leandro Domingues. Ele foi meio-campista de Portuguesa, Fluminense, Cruzeiro e Vitória. O jogador também passou pelo futebol japonês. Ele lutava contra um câncer há algum tempo. A informação foi trazida inicialmente pelo jornalista Rodrigo Ferraz, de Vitória da Conquista, terra natal do meia. A jornalista da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, Gabrielle Gomes, também confirmou o falecimento do jogador, em post nas redes sociais.
PUBLICIDADE
Leandro Domingues ficou conhecido nacionalmente por sua habilidade em campo, sendo revelado ainda jovem pelo Vitória, onde despontou como grande promessa.
Pelo Vitória, sua exibição mais conhecida foi na última rodada do Brasileirão de 2008, quando marcou o primeiro gol do time baiano, na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, que rebaixou o time cruz-maltino pela primeira vez para a Série B.
Ao longo de sua carreira, também vestiu as camisas do Fluminense, Cruzeiro e teve destaque no futebol japonês, onde atuou por vários anos e conquistou títulos e prestígio.
PUBLICIDADE
No futebol paulista, passou pela Portuguesa, em 2017, onde marcou 4 gols em 13 partidas – defendeu a Lusa na Série A2 e Série D daquele ano.
Natural de Vitória da Conquista, do Bairro Alto Maron, Leandro sempre manteve uma ligação forte com sua terra natal.
Detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.
No futebol, ele conquistou seis títulos baianos, um mineiro, um japonês, duas Copas do Imperador do Japão e uma Copa da Liga do Japão.
Foi eleito melhor jogador do Campeonato Japonês de 2011 e vice-artilheiro da Série C do Brasileirão, pelo Vitória, em 2006.