O Paulista para ser campeão do Paulistão A4 neste sábado terá que quebrar um longo tabu: não vence em Santa Barbará D’ Oeste há 11 anos – são exatos 5.362 dias sem vencer no campo do União Barbarense. E se quiser sair gritando “É Campeão” do Antônio Lins Guimarães tem que vencer o jogo. Porém não basta apenas vencer o jogo que começa às 15h, contra o Leão. Tem que derrotar o rival por dois gols de diferença.
PUBLICIDADE
O Paulista não vence o rival há 11 anos – última vez foi em 06/08/2014, quando fez 3 a 0 no rival, pela Copa Paulista.
Antes, em 04/09/2013, também pela Copa Paulista, o Galo goleou o adversário por 4 a 0. Estas duas vitórias foram em Jundiaí, no Jayme Cintra.
Porém no Antônio Lins Guimarães a última vitória ocorreu em 21 de agosto de 2010, pela Copa Paulista: 1 a 0, gol de Rodrigo Sabiá. O jogo foi pela 1ª fase do torneio, competição que o Galo comandando por Fernando Diniz terminou campeão.
Porém o 1 a 0 não basta para o Tricolor em Santa Barbará D’ Oeste. Precisa vencer por dois gols de diferença, algo que nunca ocorreu neste século nas seis vezes que os dois times se enfrentaram.
PUBLICIDADE
Ficando com o título da Série A4, o Paulista acaba com uma série de sete jogos sem vencer o União Barbarense – desde 2014, quando venceu por 3 a 0, são quatro derrotas e três empates – os dois times ficaram sete anos sem se enfrentar por estarem em divisões diferentes do futebol paulista.
No retrospecto do confronto, a vantagem ainda é jundiaiense. Os times se enfrentaram 37 vezes, com 16 vitórias do Paulista, 9 empates e 12 derrotas. São 53 gols do Galo e 44 da Barbarense.
E para aumentar essa contagem em favor do Galo, caravanas de torcedores estão sendo realizadas pelas torcidas organizadas do Paulista.
As caravanas estão sendo organizadas pela Raça Tricolor e Gamor Força Jovem – contato pode ser feito pelo 11 96874-2079.
PUBLICIDADE
Os técnicos Raphael Pereira, do Barbarense, e Fausto Dias, do Paulista, não deram deu pistas sobre quais equipes devem colocar em campo. Porém, as duas equipes devem ter apenas uma ou duas mudanças.
No Paulista, certo é Zé Mendes, suspenso pelo terceiro amarelo, vai dar lugar para Gabriel Reis na zaga. No ataque, Ivamar deve ser sacado, para entrada de Kadir ou Felipe Pet ou reforçar o meio-campo com a entrada de Adelan.
No União Barbarense, Mastherson saiu lesionado da partida em Jundiaí e pode não jogar neste sábado – Cichota, autor do gol do jogo de ida deve entrar no seu lugar.
BARBARENSE PAULISTA
Ivo Ricardo Lucas Gomes
---------- -----------
Fabrício Marolla
Pedro Maycon
Vitão Reis
Wesllen Vitinho
---------- -----------
Índio Lucas Silva
Vitor Zaga Adelan
Cichota Chorão
Messias Choco
---------- -----------
Lotto Arilton Jr
Daniel Christopher
R. Pereira F. Dias
Arbitro: Juliano Alves
Assistentes: Enderson Turbiani e Ademilson Lopes Filho