Santos demitiu técnico Pedro Caixinha. O treinador sequer dirige o Peixe no próximo jogo, na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG. A derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no domingo, foi a gota d’água.
PUBLICIDADE
Deixam também o clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman.
O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente – e deve comandar o time na quarta-feira.
Contratado em dezembro de 2024, o treinador iniciou o ano com expectativa alta, especialmente após uma pré-temporada considerada promissora. Com um perfil disciplinador e focado na organização tática, Caixinha buscou implementar um estilo de jogo mais equilibrado, valorizando a posse de bola e a compactação defensiva.
O Santos chegou a apresentar poucos bons momentos no Paulistão, mas foi eliminado nas semifinais, contra o Corinthians, quando foi completamente dominado.
PUBLICIDADE
Ao todo, Caixinha comandou o Peixe em 16 partidas, com 6 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, alcançando um aproveitamento de 43,75%. Além dos números abaixo da crítica, o desempenho do time não convenceu, especialmente nos jogos como visitante, onde a equipe somou poucos pontos – em nove jogos, foram seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
