O União Barbarense conseguiu a vitória que tanto precisava e está de volta a Série A3 do Paulistão, divisão que não frequentava a sete temporadas. Neste sábado, em casa, no Antônio Lins Guimãraes, o Leão venceu o Araçatuba por 4 a 0, e conseguiu a vaga na final da A4 de 2025 e o acesso para a ‘Terceirona’ de 2026. O jogo teve mais de 6mil presentes.
PUBLICIDADE
Os gols do jogo foram de Nathan Índio, aos 3min do 1ºT; Messias, aos 10min do 1ºT; Masthersson, aos 27min do 1ºT; e Messias, aos 16min do 2°T.
O União Barbarense esteve pela última vez na Série A3 em 2018 – ou seja apenas sete anos atrás.
O acesso consagra como Raphael Pereira como ‘Rei da A4’. Ano passado, pelo grande rival da Barbarense, o Rio Branco, conquistou o acesso a A3 e o título da A4. A divisão com nome A4 começou apenas no ano passado.
PUBLICIDADE
O acesso do União Barbarense consagra a grande campanha do Leão, que terminou com melhor time da primeira fase.
No geral, o Barbarense conquista o acesso com 12 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
O União Barbarense agora luta pelo seu quarto título profissional na história. Clube faturou Série C do Brasileirão em 2004, a Série A3 do Paulistão em 1967 e a Série A2 do Estadual em 1998.
Na final, o Barbarense encara Paulista ou Nacional. O primeiro jogo será na quarta-feira fora de casa, e o segundo jogo, em casa, no fim de semana. Por ter melhor campanha geral, o time de Santa Barbará D’ Oeste joga pelo empate no placar agregado para conquistar o acesso.