Carlo Ancelotti será o 3º estrangeiro a comandar a seleção na história - Esporte Paulista Esporte Paulista: Carlo Ancelotti será o 3º estrangeiro a comandar a seleção na história

Carlo Ancelotti será o 3º estrangeiro a comandar a seleção na história

12/05/2025 - 11:18
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti até o final da Copa do Mundo de 2026. O experiente treinador já vai comandar o Brasil na próxima data Fifa, segundo a entidade. Ele será o terceiro estrangeiro a comandar a seleção na história.

PUBLICIDADE

Desde o argentino Filpo Nuñez, a seleção nacional não tem um ‘estrangeiro’ comandando o Brasil. Filpo comandou o Brasil em um jogo, em 7 de setembro de 1965, na inauguração do Mineirão, quando a seleção brasileira foi representada pela equipe do palmeiras em jogo amistoso contra o Uruguai. 

O técnico palmeirense à época, o argentino Filpo Núñez, comandou a equipe nesta partida. O treinador à época era Vicente Feola.

Antes, por 3 dias em 1944, o português Joreca, em conjunto com com Flávio Costa a Seleção Brasileira de Futebol, que conquistou nesse período duas vitórias sobre o Uruguai – 6 a 1 e 4 a 0.

PUBLICIDADE

"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", afirmou afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em nota publicada no site da CBF.

Técnico mais vitorioso da história do Real Madrid, Ancelotti deixa o Real Madrid tendo acumulado 15 títulos, incluindo três Champions League (2014, 2022 e 2024). Porém até o momento, 11h20 de segunda-feira, o Real Madrid não anunciou a saída de Ancelotti do clube.

Postagens relacionadas