A terça-feira teve as quatro camisas mais importantes do futebol de São Paulo em campo. Três delas no futebol feminino, com duas comemorando vitória – Santos e Palmeiras. No futebol masculino, o São Paulo comemorou vitória na Libertadores; enquanto o Corinthians empatou em casa na Sul-Americana e está arriscado nem estar na próxima fase.
PUBLICIDADE
Paulistão feminino
Duas partidas deram o pontapé inicial na primeira rodada da primeira fase do Paulistão Feminino na noite desta terça-feira (06). O Palmeiras estreou com o pé direito, enquanto as meninas do Santos venceram o clássico contra o São Paulo.
Jogando no estádio do Canindé, o Santos não teve vida fácil para vencer o São Paulo, por 2 a 1. Primeiro, aos 32 do primeiro tempo, abriu o placar com Carol Baiana em uma arrancada contra a zagueira adversária.
O time rival porém, empatou no início do segundo tempo com Robinha. Mas, já no final do jogo, Ana Alice deu a vitória ao time da Baixada.
Já em São José do Rio Preto, o Palmeiras visitou e venceu o Realidade Jovem pelo placar de 1 a 0. Stefanie, grande destaque da partida, abriu o placar logo aos 32 minutos do primeiro tempo.
PUBLICIDADE
A rodada de estreia segue sendo disputada nos próximos dias. Nesta quarta-feira, o Corinthians recebe o Bragaantino, no estádio Alfredo Schürig, em São Paulo, às 18h. Por fim, na quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, Ferroviária e Taubaté jogam também às 18h.
Libertadores
O São Paulo venceu o Alianza Lima nesta terça-feira por 2 a 0 no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, e conquistou a terceira vitória no terceiro jogo como visitante na fase de grupos da Libertadores. André Silva marcou os dois gols da partida válida pela quarta rodada.
O resultado mantém o São Paulo na liderança isolada do Grupo D, com dez pontos, enquanto o Alianza Lima é o terceiro, com quatro. O segundo colocado Libertad-PAR, que tem seis, e o lanterna Talleres-ARG, ainda zerado, se enfrentam na quinta-feira.
Uma vitória paraguaia classifica o São Paulo.
Nesta quarta-feira, fora de casa, às 21h30, o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, sendo que se vencer garante vaga antecipada para a próxima fase.
PUBLICIDADE
Sul-Americana
O Corinthians lutou, mas não conseguiu vencer e pode ter se complicado na briga pela classificação no Grupo C da Copa Sul-Americana. Mesmo jogando na Neo Química Arena, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos, ficou no 1 a 1 com o América de Cali, da Colômbia, na noite desta terça-feira (06).
Memphis Depay abriu o placar para o Corinthians em um chute forte de fora da área, mas Navarro deixou tudo igual no primeiro lance do segundo tempo. Com o resultado, o time paulista segue na terceira colocação, agora com cinco pontos. O adversário vem logo à frente com seis. O Huracán-ARG lidera a chave com sete e ainda joga na rodada.