As últimas duas semanas foram movimentadas para as equipes do Time Jundiaí, com destaques nas modalidades de basquete, vôlei, handebol, natação e atletismo. Enquanto alguns atletas enfrentaram derrotas – mas mostrando empenho até o limite, outros comemoraram medalhas e classificações importantes.
PUBLICIDADE
Basquete tem vitórias na base
No masculino, o Time Jundiaí celebrou bons resultados nas categorias de base. O sub-16 venceu Casa Branca por 58 a 38 no Pedro Motta, com destaque para Yarlei Marcondes, cestinha com 18 pontos. O sub-15 também brilhou fora de casa ao bater o Valinhense por 77 a 33.
Já o sub-18 viveu uma semana de emoções mistas. No domingo, foi superado por Marília por 68 a 60, mas antes, na sexta-feira conquistou a primeira vitória no novo ginásio Pedro Motta em jogos oficiais da Federação Paulista: 66 a 57 contra Santana de Parnaíba.
A equipe volta à quadra nesta sexta-feira para encarar o forte Corinthians, às 18h, em casa. Os jundiaienses somam uma vitória em nove jogos e ocupam a 24ª posição; o Timão está em 4º, com oito vitórias em nove partidas.
PUBLICIDADE
O sub-13, por sua vez, sofreu uma derrota expressiva na manhã do sábado, no Bolão: 80 a 35 para o Clube de Campo de Piracicaba. O próximo compromisso será no sábado, em Casa Branca.
No feminino, o sub-15 foi superado por Hortolândia em jogo equilibrado no Bolão: 24 a 20. Já o sub-13 teve bom desempenho no torneio da ARB, vencendo Americana (21x5) e Itatiba (35x16), em partidas realizadas em Americana, no fim de semana do Dia dos Mães.
Vôlei feminino sub-14 é superado em Campinas e se prepara para duelo contra o Corinthians
Jogando no sábado em Campinas, a equipe sub-14 de vôlei feminino foi derrotada pelo Regatas por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/19, 21/25 e 25/23.
A equipe comandada pelo técnico Ademir Zamboni agora se prepara para enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira, às 17h, no ginásio Antônio de Lima.
Handebol cadete masculino sofre revés fora de casa
Pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP), a equipe cadete masculina do Time Jundiaí perdeu para São João, em Mogi Guaçu, por 43 a 24. A comissão técnica agora trabalha para ajustar a equipe visando os próximos compromissos da competição.
PUBLICIDADE
Natação com 17 medalhas no Circuito Mirim
A equipe de natação do Time Jundiaí foi um dos destaques da 2ª etapa do Circuito Mirim da Federação Aquática Paulista, disputada em Limeira no dia 10 de maio. Comandada pelo técnico André Schunck e pela estagiária Laura Recchia, a delegação jundiaiense conquistou 17 medalhas: 7 de ouro, 8 de prata e 2 de bronze.
Os destaques individuais ficaram por conta de Catarina Di Fiore com 3 ouros (100m livre, 50m peito e 50m borboleta); Sophia Brito com 2 ouros (100m medley, 50m costas) e 1 prata (50m livre); Enzo Zanchin com 1 ouro (50m costas) e 2 pratas; Miguel Beccari e Nicolas Nakachima com 3 pratas cada e Matheus Salles com 1 bronze.
Ainda teve o ouro no revezamento 4x50m livre misto com Sophia, Catarina, Enzo e Matheus.
Atletismo classifica cinco atletas para final estadual dos Jogos Abertos da Juventude
No mesmo dia 10 de maio, em Campinas, 14 atletas do Time Jundiaí participaram da etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude e garantiram cinco vagas para a final estadual, marcada para os dias 17 e 18 de junho, em Lençóis Paulista.
Os classificados são: Gabriel Rodriguez di Célio (salto em altura), Pedro Henrique Lima Rodrigues (salto em distância e 100m), Carlos Eduardo Vitoretti Filho (arremesso do peso e lançamento do martelo), Júlia Cipriani (salto com vara) e Thaylanne Alves Brandão (salto triplo).
Antes disso, a equipe disputa o Troféu São Paulo de Atletismo, nos dias 24 e 25 de maio, em São Bernardo do Campo.