Vôlei: Meninas de Jundiaí vão bem no saque, mas perdem amistoso no Bolão - Esporte Paulista Esporte Paulista: Vôlei: Meninas de Jundiaí vão bem no saque, mas perdem amistoso no Bolão

Vôlei: Meninas de Jundiaí vão bem no saque, mas perdem amistoso no Bolão

13/05/2025 - 22:05
Por Thiago Batista – Direto do Bolão, em Jundiaí (SP) – Fotos: Thiago Batista

Com mais de 1.500 presentes no Bolão, e com clima de jogo de Liga das Nações, as meninas de Jundiaí estiveram em uma terça-feira com muita inspiração no saque e venderam caro a derrota para a seleção americana universitária (da 2ª divisão) por 3 sets a 0. 

PUBLICIDADE

Em 1h30 de jogo, a derrota foi com parciais de 25/18, 25/21 e 25/19.

Dos 58 pontos, mais de dez da equipe jundiaiense, ocorreram após bons saques das atletas da cidade (Mariana, Gabrieli, Joana, Ana Beatriz, Fernanda, Bianca Lafer, Júlia Andrade, Caroline, Júlia, Cecília, Danieli, Júlia Sena, Clarice, Rebeca, Raís, Stefani e Ariadne). 

No primeiro set, o bom saque de Jundiaí entrou, especialmente contra a líbero dos EUA, e com isso, as americanas tiveram diversos ataques errados, com bolas fora da quadra de ataque.

Jundiaí chegou estar vencendo a parcial por 15/13, antes das americanas conseguirem encaixar na partida e vencer por 25/18.

PUBLICIDADE

O time americano era sub-23, já que a maioria são atletas do último ano universitário. E parecia que levariam tranquilo o segundo set, quando estava 24/17.

A equipe de Jundiaí estava no jogo com sua equipe sub-21, que disputa o Campeonato Estadual (onde venceu São José na estreia).

Porém não contavam com Júlia Sena. A levantadora de Jundiaí, executou quatro saques, que bateram na fita da rede e caíram dentro da quadra. 

Nem mesmo o tempo técnico da treinadora Emy Worth, impediu Júlia de executar bem a jogada treinada durante semana pela comissão técnica, liderada por Ademir Zamboni.

PUBLICIDADE

E a levantadora de Jundiaí tentou uma quinta vez, porém a bola bateu totalmente na rede e não foi para a quadra americana, fechando assim a parcial.

No terceiro set, Jundiaí não se encontrou e chegou estar nove pontos atrás.

Porém empurradas pela torcida presente, aos gritos de “Eu acredito”, as atletas de Jundiaí foram buscar diminuir a diferença, e tentando, conseguiram baixar, mas perderam a parcial por 6pts.

Apesar da derrota, a equipe de Jundiaí saiu ovacionada do Bolão, devido a sua boa atuação, e por terem se esforçado até o último instante, jogando seu melhor vôlei.

PUBLICIDADE

Esse foi o 11º encontro entre Jundiaí versus seleção americana universitária, nos últimos 10 anos.

E esse intercâmbio será bastante forte em 2025. Mais dois confrontos irão ocorrer: dia 10 de junho, ocorrerá Jundiaí x seleção americana universitária com jogos masculino e feminino no Bolão; e depois a equipe feminina enfrentará os EUA no dia 23 de junho.

Postagens relacionadas