A noite deste domingo não foi das melhores para os clubes paulistas no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras sofreu sua segunda derrota consecutiva e perdeu a liderança ao ser batido por 2 a 1 pelo Cruzeiro, em Belo Horizonte. Já o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Vitória e viu a distância para o G-6 se manter.
PUBLICIDADE
No Mineirão, o Cruzeiro resolveu o jogo logo nos primeiros minutos. Kaio Jorge marcou duas vezes, aos 51 segundos e aos 3 minutos da etapa inicial, e garantiu a vitória celeste. Alan, faltando quatro minutos para o fim, fez o gol palmeirense.
O resultado fez o time mineiro assumir a vice-liderança, com 23 pontos — um a menos que o líder Flamengo. O Palmeiras, por sua vez, caiu do 1º para o 4º lugar, com 22 pontos, e só volta a campo no dia 15 de junho, contra o Porto, pela Copa do Mundo de Clubes.
Na Neo Química Arena, o Corinthians não conseguiu furar a retranca do Vitória e acumulou o segundo empate sem gols seguido no Brasileirão.
PUBLICIDADE
O time paulista é o 11º colocado, com 15 pontos — três abaixo da zona de classificação para a Libertadores e cinco acima da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso será no dia 12 de junho, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O Vitória, com o empate, chegou a 10 pontos e deixou o Z-4, ocupando agora a 16ª posição.
O time baiano encara o Cruzeiro em seu próximo jogo, também no dia 12.