O Botafogo iniciou a semana em clima de reformulação. Pouco depois da meia-noite desta segunda-feira, o clube anunciou oficialmente a saída de Renato Paiva do comando técnico. A decisão foi tomada após a eliminação para o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes, e já há um novo rumo traçado: o clube buscará um treinador com perfil ofensivo, capaz de implementar o estilo conhecido internamente como o "Botafogo Way".
PUBLICIDADE
A filosofia foi reforçada pelo proprietário John Textor, que se reuniu com atletas e funcionários no sábado, após a derrota. O americano reafirmou seu desejo de ver o Botafogo jogando de forma ofensiva, propositiva e dominante — características que, segundo ele, definem o DNA do projeto que comanda desde que assumiu a SAF do clube.
Apesar de algumas boas apresentações na competição internacional — como as atuações contra Atlético de Madrid e PSG — o trabalho de Paiva foi considerado inconsistente. O mau desempenho diante do Seattle Sounders e, principalmente, a queda diante do Palmeiras, selaram seu destino.
PUBLICIDADE
Textor promete foco total no Botafogo e a prioridade imediata é encontrar o técnico ideal para retomar o caminho traçado no planejamento esportivo da SAF. A expectativa é que a contratação ocorra antes do retorno do time aos gramados.
O próximo compromisso do Alvinegro será no dia 12 de julho, contra o Vasco, em clássico que acontecerá em Brasília. A delegação botafoguense retorna ao Rio na manhã desta terça-feira.