A Copa do Mundo de Clubes chega com seus dois finalistas definidos e sem nenhuma disputa de pênaltis na fase ‘mata-mata’. Todos os 14 confrontos da fase eliminatória da competição foram definidos no tempo normal ou prorrogação. Nesta quarta-feira, o segundo finalista foi definido rapidamente: o PSG fez 4 a 0 no Real Madrid e irá encarar o Chelsea, na decisão do próximo domingo, às 16h, em Nova York.
PUBLICIDADE
Foram registrados 48 gols nos 14 jogos do ‘mata-mata’ da Copa do Mundo de Clubes. Média de 3,42 por partida – representando um gol a cada 28min.
Apenas três jogos eliminatórios não foram definidos em 90min, porém foram definidos na prorrogação. Se excluir os 7 gols anotados em tempo extra nesta ‘mata-mata’, a Copa do Mundo de Clubes ainda registrará uma média alta de gols – 2,92 por jogo- ou um gol a cada 30min. Números que ajudaram a evitar a dramática disputa por pênaltis nesta Copa do Mundo.
Porém nesta quarta-feira, na segunda semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o PSG em 24min de jogo, abriu 3 a 0, com gols de Fabian Ruiz – duas vezes e Dembelé. E poderia ter sido mais, pois o time francês finalizou 11 vezes contra 4 da equipe espanhol – foram seis finalizações ao gol do PSG contra 1 do Real Madrid.
PUBLICIDADE
Courtois fez três grandes defesas nos 45min iniciais, que impediram que uma grande goleada fosse registrada antes do intervalo.
No segundo tempo, o PSG continuando atacando, porém, as finalizações não tiveram a mesma precisão da etapa inicial. Porém aos 43min, um golaço de Gonçalo Ramos transformou a vitória do Paris em uma goleada humilhante.