Os jogadores do Operário do Mato Grosso do Sul, comandado por Raphael Pereira – campeão da Série A4 do Paulistão pelo União Barbarense, voltaram aos treinos nesta quinta-feira, após uma paralisação motivada por salários atrasados. A reapresentação aconteceu na Toca do Jacaré, em Campo Grande, com a presença de todo o elenco. A retomada veio após reunião entre os atletas e o presidente do clube, Nelson Antônio, na tarde de quarta-feira, quando foi prometido o pagamento ainda nesta semana.
PUBLICIDADE
A crise financeira escancarou um impasse entre diretoria e elenco: os jogadores alegam que estão há 54 dias sem receber, enquanto o clube afirma que o atraso é de apenas 16 dias.
Em nota, a assessoria do Operário contestou as informações divulgadas pelos atletas. O técnico Raphael Pereira, mesmo diante da turbulência, manifestou desejo de seguir no cargo e destacou o planejamento para 2025, mesmo com o fim do contrato previsto para este fim de semana.
Dentro de campo, o Galo está eliminado da Série D, mas vive boa fase desde a chegada de Raphael Pereira: são cinco jogos de invencibilidade, com duas vitórias e três empates. O clube soma 14 pontos em 13 partidas. O próximo compromisso, o último na Série D será no sábado, às 15h, contra o Cianorte-PR, no Estádio das Moreninhas.
PUBLICIDADE
Desde o início da competição, dez jogadores deixaram o elenco.
O atacante Théo Lanza, emprestado pelo Guarani-SP, deixou o clube após atrasos salariais e problemas com estrutura, mesmo tendo bancado parte do próprio tratamento médico para seguir atuando.
Outros nomes como Kanela, Rafinha, Fernandinho, Mauri e Leo Souza também já deixaram o Operário, acentuando o momento delicado do tradicional clube sul-mato-grossense.