O Fortaleza teve uma noite para esquecer no Sul do país. Em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão, realizado nesta terça-feira, em Porto Alegre, o time cearense perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, em grande parte por conta de uma atuação desastrosa do goleiro Magrão, que cometeu dois pênaltis em menos de seis minutos de jogo. O resultado deixa o Fortaleza no Z-4.
PUBLICIDADE
Logo no início da partida, aos 8 minutos, Magrão fez pênalti em Cristian. No lance ganhou o amarelo. Braithwhite cobrou no meio do gol e abriu o placar.
Seis minutos depois, Magrão cometeu novo pênalti, mas em Alysson. E não recebeu o segundo amarelo, o que faria ele ser expulso. Braithwhite novamente cobrou e converteu, acertando o canto esquerdo do goleiro do Fortaleza. 2 a 0, em 18min para o Tricolor Gaúcho.
O Fortaleza ainda conseguiu diminuir com Deyverson aos 23 minutos do primeiro tempo, mas o prejuízo causado pelos erros do goleiro foi irreversível.
Apesar de tentar reagir no segundo tempo, o time nordestino saiu de campo derrotado e com sua defesa — principalmente Magrão — como principal alvo das críticas. Motivo: o Leão Cearense segue na zona de rebaixamento: 18º com 14 pontos. O Grêmio sobe para 14º com 20 pontos.