Um garoto de 13 anos, Murilo dos Santos Mattos, faleceu nesta segunda-feira, em Jundiaí, após complicações médicas decorrentes, após ele cair enquanto disputava uma partida de futebol. O acidente ocorreu na sexta-feira, e desde então o adolescente sentia dores na coxa direita. Na manhã de segunda, ele foi levado ao Pronto Atendimento da Ponte São João, mas faleceu por volta das 15h56, segundo registro do boletim de ocorrência.
PUBLICIDADE
Ele reclamava de dores na coxa direita e, mesmo sem histórico de doenças, seu quadro evoluiu de forma repentina. O jovem chegou a ser atendido no Pronto Atendimento da Ponte São João, mas não resistiu.
De acordo com o laudo médico, a causa provável da morte foi uma miosite pós-viral que levou à rabdomiólise severa — condição rara e grave que provoca degradação muscular e pode afetar órgãos vitais como os rins. Exames indicaram altos níveis de CPK e queda de leucócitos e plaquetas.
A morte foi classificada como “morte suspeita” e “morte súbita sem causa determinante aparente”. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.
PUBLICIDADE
O laudo definitivo deverá ser concluído em até 30 dias e será analisado pela equipe do 3º Distrito Policial de Jundiaí. A família, abalada, não conseguiu comparecer ao plantão policial. O corpo será velado no Velório Municipal a partir das 13h desta terça-feira.
O garoto participava de uma das escolinhas oficiais do Paulista Futebol Clube, onde alimentava o sonho de se tornar jogador profissional. A escolinha lamentou profundamente a perda e prestou solidariedade à família.
Também em nota, publicada nas redes sociais, o Paulista Futebol Clube lamentou profundamente o falecimento do atleta.
“Nesse momento de profunda dor, desejamos os nossos mais sinceros sentimentos e força aos familiares e amigos”, escreveu o clube em nota.