Luciano brilhou na noite deste sábado no Morumbis e deu fim à sequência negativa do São Paulo no Brasileirão. Com dois gols em apenas três minutos — aos 31 e 34 do segundo tempo —, o camisa 10 garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em clássico válido pela 15ª rodada. O placar deixa Dorival Júnior balançando no cargo de treinador corintiano.
PUBLICIDADE
O resultado de vitória alivia a pressão sobre o São Paulo, que não vencia há quatro partidas, e escancara a crise do rival alvinegro.
Durante o segundo tempo, torcedores e influenciadores corintianos nas arquibancadas e nas redes sociais pediram a demissão do técnico Dorival Júnior, que amarga retrospecto preocupante: apenas uma vitória nos últimos sete jogos (com três empates e três derrotas).
O ataque do Corinthians também vive fase ruim: o time não marca dois gols em uma mesma partida há 12 jogos, desde a vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, no dia 3 de maio. No Brasileirão, o Corinthians ocupa a 10ª posição, com 19 pontos. O São Paulo sobe para 13º, com 16.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Juventude, quinta-feira, às 19h, enquanto o Corinthians tenta se reabilitar contra o Cruzeiro, quarta, às 19h30, em Itaquera.