Três paulistas estiveram em campo pela 16ª rodada do Brasileirão no começo da noite desta quarta-feira e não perderam. Palmeiras venceu de virada no Rio de Janeiro, aproveitando presentes do Fluminense; o Mirassol ganhou no Castelão e embalou na competição e o Corinthians, em casa, segurou o líder do campeonato.
PUBLICIDADE
O Palmeiras conquistou uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã.
Após sair atrás com gol de Cano, de pênalti, o Verdão aproveitou falhas decisivas do adversário: Fábio falhou no empate de Maurício no fim do primeiro tempo, e Martinelli deu um presente para Vitor Roque virar no segundo tempo.
Foi a segunda vitória consecutiva dos paulistas, que agora estão em 3º, com 29 pontos. Já o Tricolor do Rio amarga sua terceira derrota seguida e caiu para 8º, com 20.
No Castelão, o Mirassol derrotou o Ceará por 2 a 0 e confirmou sua grande fase no campeonato.
PUBLICIDADE
Com gols de Chico da Costa e Negueba ainda no primeiro tempo, o Leão da Alta Paulista chegou ao sétimo jogo sem perder – são cinco vitórias e dois empates – e assumiu a 7ª colocação, com 24 pontos. O Vozão, por sua vez, caiu para 11º lugar, com 18 pontos.
Em Itaquera, Corinthians e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 num jogo morno e com poucas emoções. A equipe paulista só finalizou pela primeira vez ao gol aos 30 minutos do segundo tempo, com Memphis, mas Cássio defendeu.
O Cruzeiro foi um pouco mais agressivo, com quatro finalizações certas, mas sem balançar as redes.
Com o empate, o time mineiro segue líder isolado, com 34 pontos, enquanto o Timão permanece em 10º, com 20.