O Santos Futebol Clube registrou um boletim de ocorrência contra o torcedor Alex Sander Silva, que discutiu com Neymar após a derrota para o Internacional por 2 a 1, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O episódio, que viralizou nas redes sociais, ocorreu logo após o apito final, quando Neymar se dirigiu à arquibancada e teve um bate-boca acalorado com o torcedor. O clube confirmou que registrou o “B.O.” em nota oficial.
PUBLICIDADE
Nesta sexta-feira, o clube comunicou que uma apuração interna detectou irregularidades na entrada de Alex Sander no estádio.
De acordo com o Santos, o torcedor utilizou documentos de terceiros para acessar a Vila Belmiro, o que contraria o regulamento do programa Sócio Rei e o sistema de biometria do clube. Além disso, foi ressaltado que ele não é sócio do Santos.
"A apuração interna identificou possíveis irregularidades na aquisição do ingresso pelo sr. Alex Sander Silva, que acessou o estádio utilizando documentos que não lhe pertencem, conforme registros do programa Sócio Rei e do sistema de biometria. Ressalta-se, inclusive, que ele não é sócio do Santos Futebol Clube", diz parte da nota oficial.
PUBLICIDADE
A diretoria santista afirmou que a ação segue o Estatuto do Torcedor e visa coibir práticas fraudulentas em eventos esportivos.
O caso agora está com a Polícia Civil, que vai investigar os detalhes do ocorrido. Paralelamente, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, saiu em defesa de Alex Sander e criticou Neymar, classificando o episódio como uma “situação humilhante”.