O ciclismo jundiaiense teve um julho de conquistas memoráveis. Um dos maiores destaques foi o jovem Andrey Toledo, de apenas 10 anos, que se sagrou tetracampeão brasileiro de BMX Racing na categoria Boys 11 anos, durante o Campeonato Brasileiro disputado nos dias 12 e 13 de julho, em Salvador (BA). Mas outras conquistas nas duas rodas ocorreram ao longo do mês.
PUBLICIDADE
Além do título nacional, Andrey — atleta do Time Jundiaí / BMX Jundiaí Racing também conquistou um 7º lugar na categoria Cruiser até 12 anos, enfrentando adversários mais velhos. O garoto ainda ajudou a seleção paulista a conquistar o título por delegações. “Estou muito feliz pelos resultados, principalmente porque consegui também uma excelente colocação em uma categoria acima da que eu corro”, comemorou Andrey.
Outros ciclistas jundiaienses também fizeram bonito na capital baiana. Murilo Zamarco foi vice-campeão na Cruiser até 12 anos, enquanto Silas Marcelo Rodrigues ficou em 3º na categoria 55+ no sábado e em 4º na 50+ no domingo. Lara Grigoleto foi vice-campeã na elite feminina (sub-23), seguida por sua irmã Isa Grigoleto, em 4º lugar.
PUBLICIDADE
Lucca Bernades conquistou o 3º lugar na categoria Boys 7, e Murilo Zamarco terminou em 7º nos Boys 12.
Ainda em julho, o ciclismo do Time Jundiaí também brilhou nas pistas de asfalto. No BTG Pactual Bike Series, em Raceville o ciclismo jundiaiense dominou o pódio.
Giovana De Vellis foi campeã geral da elite feminina. No masculino, Hector Gustavo Pereira venceu a Pro Masculino 19-22, e Carlos Eduardo Uchôa conquistou o ouro na 30-39, além de ficar em 3º lugar geral da prova.
Houve ainda pratas para Lucas Calimani (30-39), Simone Arruda (45-49) e Iara da Silva (50-54), que também terminou em 4º lugar geral.
Para coroar o excelente momento do ciclismo local, o jovem Luca Grigoletto foi convocado para representar o Brasil no Mundial de BMX, que será disputado na Dinamarca. A convocação confirma a força da base jundiaiense no cenário nacional e internacional.