67% dos gols sofridos pelo Primavera foram em cruzamentos na área

18/08/2025 - 20:52
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

O Primavera chega ao confronto eliminatório da Copa Paulista contra o Paulista com pontos de atenção na sua defesa. Ao longo da primeira fase, o time de Indaiatuba em 67% dos gols que sofreu teve como origem os cruzamentos levantados na área, especialmente entre os dois zagueiros do time.

PUBLICIDADE

O time sofreu 9 gols em 10 jogos, média menor que um por partida. Porém a principal vulnerabilidade foi nas jogadas aéreas. 

Seis gols saíram após cruzamentos para a área, o que evidencia dificuldades na marcação e no posicionamento da defesa nessas situações. 

Além disso, a equipe sofreu um gol em chute de fora da área, mostrando brechas no bloqueio de meio-campo.

Outros dois tentos sofridos tiveram origem em lances específicos: um de pênalti e um por falha direta da defesa, após grande jogada de atleta adversário. 

O levantamento dá ao Paulista um mapa claro de onde pode concentrar suas estratégias para buscar a vaga nas quartas de final.

Paulista e Primavera começam às oitavas de final, neste sábado, às 19h, no Jayme Cintra. O jogo da volta, será no dia 31 de agosto, um domingo, às 11h, em Campinas. Empate no placar agregado a definição do classificado será nos pênaltis. 

Matérias relacionadas