O Grupo Globo e a National Football League (NFL) anunciaram nesta terça-feira (26) um acordo que levará a maior liga de futebol americano do mundo para as plataformas da emissora a partir da temporada 2025. O contrato garante a transmissão ao vivo de um pacote completo de jogos, a maioria deles com exclusividade no Sportv, entre agosto e fevereiro. Espn que tinha até 7 jogos por rodada, agora terá apenas 3 de forma regular.
PUBLICIDADE
O pacote inclui partidas da pré-temporada, jogos da temporada regular — com destaque para a abertura em 4 de setembro e o duelo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, no dia 5, em São Paulo —, além dos tradicionais confrontos do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, e duelos em horário nobre como o Thursday Night Football e o Sunday Night Football. A cobertura prevê ainda seis partidas dos playoffs (todas da NFC) e o Super Bowl LX, que será realizado em 8 de fevereiro de 2026. O sportv exibirá o jogo de São Paulo, uma partida às quintas e duas aos domingos.
Com isso, a NFL na TV ficará da seguinte forma, de forma regular:
- Jogo da noite de quinta: Sportv
- Jogos da 1ª faixa horária da tarde de domingo: 1 no Sportv e 1 na Espn
- Jogos da 2ª faixa horária da tarde de domingo: 1 no Sportv e 1 na Espn
- Jogo da noite de domingo: Sportv
- Jogo da noite de segunda-feira: Espn
Segundo Eduardo Gabbay, diretor dos Canais de Esporte da Globo, a chegada da NFL reforça o portfólio da emissora, que já reúne grandes eventos esportivos. Gerrit Meier, diretor-geral da NFL International, destacou que o Brasil tem mais de 36 milhões de fãs da liga e que a parceria amplia o acesso ao público local.
A NFL é disputada por 32 equipes, divididas em duas conferências, a AFC e a NFC. Cada time faz 17 jogos na temporada regular, e os sete melhores de cada conferência avançam aos playoffs, até a decisão no Super Bowl, que consagra o campeão com o troféu Vince Lombardi.