Futebol de luto: morre Sequinho, campeoníssimo pelo seu amado Primus - Esporte Paulista Esporte Paulista: Futebol de luto: morre Sequinho, campeoníssimo pelo seu amado Primus

Futebol de luto: morre Sequinho, campeoníssimo pelo seu amado Primus

01/08/2025 - 14:22
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

Nesta sexta-feira, o futebol amador da região de Jundiaí, especificamente da cidade de Várzea Paulista amanheceram de luto com a trágica notícia da morte de Evandro Rodrigues, o Sequinho, presidente do clube Primus. Ele faleceu em um acidente de trânsito na Rodovia Washington Luís, na altura do km 227, em São Carlos, no sentido capital–interior. Pelo seu amado Primus, fez bastante história, participando diretamente dos dois títulos do clube.

PUBLICIDADE

Evandro havia sido eleito presidente do Primus há apenas três semanas. No clube, construiu uma trajetória vitoriosa. 

Como treinador, conquistou o título do Campeonato Amador de Várzea Paulista em 2017. 

O time campeão, que ele dirigiu dentro das quatro linhas, tinha atletas de destaque como Chulinha, Rafael e Testa. Outros atletas importantes desta conquista foram Deivid, Guilherme, Xuxa, William, Sassa, Alex, Sorriso, Banana, Dieguinho, Johnson, Lelê, Jonathan, Santana, Giovani, Kinho e Mazinho. 

Na conquista mais recente, em 2023, atuou como coordenador técnico da equipe, que era comandada por Alessandro Thuka. 

PUBLICIDADE

Sua morte deixa um vazio no esporte varzino e entre todos que conviveram com ele dentro e fora de campo.

A morte de Sequinho foi lamentada por dirigentes, atletas e gente que ama o futebol amador em Várzea Paulista. 

“Perdemos uma grande pessoa no meio do futebol amador. Um cara que sempre brigou para que o nosso campeonato fosse o melhor da nossa Região e na frente dos Primus sempre montando times incríveis e sempre defendendo seu time com muito amor”, lembrou Edivan Alves, do Nova Desportiva.

“Sequinho sempre foi mais que um presidente — foi um líder, um apaixonado pelo esporte, um irmão dentro e fora de campo. Seu legado no Primus e na comunidade futebolística permanecerá vivo em cada jogo, em cada lembrança, em cada coração que teve o privilégio de conhecê-lo”, relatou Pyetro Santos, do Real Bertioga.

PUBLICIDADE

Sequinho estava dirigindo um caminhão baú carregado com produtos, que colidiu violentamente contra a traseira de um bitrem carregado com lenha. 

O trecho da rodovia era de subida, o que fez com que o bitrem, mais pesado, trafegasse lentamente. O impacto destruiu completamente a cabine do caminhão. 

Sequinho ficou preso entre as ferragens, e o resgate durou mais de quatro horas, com equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária EcoNoroeste tentando salvá-lo. Infelizmente, ele morreu ainda no local.

Postagens relacionadas