O goleiro Levy, titular do Primavera nesta Copa Paulista, tem mostrado que cobranças de pênalti, tanto em disputas quanto durante os jogos, acerta o canto na maioria das vezes. Segundo levantamento recente, ele acertou o canto em 10 das últimas 15 cobranças contra si, um índice de 67% de leitura correta. No domingo, ele pode ter que passar por uma bateria por pênaltis, no confronto contra o Paulista.
PUBLICIDADE
Na atual Copa Paulista, já enfrentou três penalidades: sofreu dois gols e evitou outro, mas em todas as ocasiões acertou o lado escolhido pelo cobrador. Esse desempenho reforça o bom momento do arqueiro no torneio.
Com bola rolando, o último pênalti que ele errou o canto, foi na Série A3, do ano passado, na derrota do Desportivo Brasil para o Marília por 3 a 0.
O histórico em disputas também chama atenção. Pelo Primavera, na Copa Paulista de 2024, encarou o Comercial e defendeu uma cobrança, mas sua equipe acabou eliminada após perder por 5 a 4.
No Paulistão A3 do ano passado, atuando contra o Desportivo Brasil, pegou outro pênalti e demonstrou grande leitura ao acertar o lado em três das cinco cobranças. No geral, Levy de cada três cobranças, acertou o canto em duas.
Paulista e Primavera jogam neste domingo, em Campinas, às 15h. O cenário do confronto é o seguinte:
- Vitória do Paulista ou empate: Paulista classificado
- Vitória do Primavera por um gol de diferença: Pênaltis
- Vitória do Primavera por dois ou mais gols de diferença: Primavera classificado