Paulista é um dos times mais sólidos no 2º tempo nesta Copa Paulista

01/08/2025 - 03:46
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

O Paulista tem se destacado por sua consistência defensiva na reta final das partidas da Copa Paulista. Até aqui, o Tricolor sofreu apenas dois gols no segundo tempo em toda a competição, sendo a terceira equipe menos vazada após o intervalo. 

PUBLICIDADE

À frente do Galo nessa estatística aparecem apenas o São José, que ainda não foi vazado na etapa final, e o União São João, que sofreu apenas um gol no segundo tempo.

Os dois gols sofridos pelo Paulista após o intervalo aconteceram em Jundiaí: um na vitória por 4 a 2 contra o São Bento e outro na derrota por 1 a 0 para o XV de Piracicaba. 

Fora de casa, nos três jogos disputados, o time jundiaiense manteve a solidez e não levou nenhum gol após o intervalo.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o desempenho do Paulista antes, da conversa nos vestiários, no intervalo mostra fragilidades. O time é o quinto que mais sofreu gols no primeiro tempo, com quatro gols sofridos. Apenas Itapirense (8), Guarani e União São João (6 cada) e São Bento (5) foram mais vazados na etapa inicial.

O adversário deste domingo, o Primavera, tem números opostos. É o segundo time que menos sofreu gols no primeiro tempo — apenas um, atrás apenas do Grêmio Prudente, que segue ileso na etapa inicial. 

No entanto, o Primavera é o quinto mais vazado no segundo tempo, com cinco gols sofridos, ficando atrás de Itapirense, Santo André, São Caetano e Rio Branco, todos com seis gols levados após o intervalo.

O duelo entre Primavera e Paulista ocorre neste domingo, às 11h, em Campinas, e coloca frente a frente duas equipes com desempenhos opostos nas duas metades das partidas.

Matérias relacionadas