O Primavera ainda não sabe o que é vencer um confronto eliminatório na história da Copa Paulista. Desde a primeira participação em fases de mata-mata, o clube de Indaiatuba acumula eliminações dolorosas e segue em busca de quebrar esse tabu. O time tem a chance no domingo – para se classificar, terá que necessariamente vencer o Paulista, em Campinas.
PUBLICIDADE
Em 2020, nas oitavas de final, o Fantasma segurou o Comercial em um empate sem gols no jogo de ida, mas acabou derrotado por 3 a 1 na volta, em Ribeirão Preto. Quatro anos depois, o adversário voltou a ser o mesmo e o roteiro foi ainda mais frustrante: dois empates por 1 a 1 e eliminação nos pênaltis, com derrota por 5 a 4 em Indaiatuba.
Na atual edição, o Primavera novamente entrou nas oitavas, mas caiu diante do Paulista no primeiro jogo, em Jundiaí, por 1 a 0.
A decisão da vaga acontece neste domingo, às 15h, em Campinas, mas o retrospecto do Primavera mostra que a equipe ainda carrega o peso de jamais ter avançado em um mata-mata da competição.
Paulista e Primavera jogam neste domingo, em Campinas, às 15h. O cenário do confronto é o seguinte:
- Vitória do Paulista ou empate: Paulista classificado
- Vitória do Primavera por um gol de diferença: Pênaltis
- Vitória do Primavera por dois ou mais gols de diferença: Primavera classificado