Na noite desta sexta-feira, o Time Jundiaí voltou a vencer no Campeonato Estadual de Basquete Masculino Sub-18. Jogando no ginásio Pedro Motta, no centro esportivo Ovídeo Bueno, a equipe superou Jandira por 62 a 48, encerrando uma sequência de dois meses e meio sem vitórias na competição. O Esporte Paulista transmitiu a partida e com exclusividade em seu canal no Youtube.
PUBLICIDADE
O resultado fez Jundiaí subir da 24ª para a 22ª colocação, agora com duas vitórias em 18 partidas.
A partida teve um domínio claro dos donos da casa nos dois primeiros quartos (14 a 7 e 15 a 6), mas Jandira reagiu com força no terceiro período (25 a 15), equilibrando o placar.
No entanto, Jundiaí retomou o controle no último quarto e selou o triunfo com 18 a 10 na parcial final. No total, a equipe da casa ainda pegou 60 rebotes no jogo, dominando o garrafão.
O confronto foi interrompido por cerca de cinco minutos no último quarto, após um torcedor chamar um dos árbitros de “vagabundo”. O árbitro solicitou a retirada do torcedor para reiniciar o jogo.
PUBLICIDADE
Este foi o segundo episódio de indisciplina da torcida em partidas de Jundiaí — o primeiro ocorreu contra o Palmeiras, em junho.
A equipe visitante também teve um contratempo: chegou ao ginásio com apenas 15 minutos de antecedência, entregando a escalação já com os anfitriões finalizando o aquecimento.
Entre os destaques da vitória jundiaiense, Kawan Zanetti brilhou com um duplo-duplo (17 pontos e 10 rebotes), além de converter três das quatro bolas de três que tentou.
PUBLICIDADE
Lucas Saltorato contribuiu com 11 pontos, Moroni pegou 14 rebotes, Mateus distribuiu três assistências e Raul teve 50% de aproveitamento nos arremessos (4/8). Do lado de Jandira, Lucas Pereira anotou 19 pontos e 11 rebotes, enquanto Pedro Otávio marcou 13 pontos.
O Time Jundiaí agora se prepara para uma sequência difícil. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Pinheiros, às 20h, fora de casa, em São Paulo. Já no sábado, joga novamente em seus domínios, às 11h, contra a equipe de Pindamonhangaba.