A eliminação do Paulista nas oitavas de final da Copa Paulista ainda repercute entre elenco e torcida. Nas redes sociais, diversos jogadores se manifestaram após a derrota que encerrou a temporada da equipe no torneio. Teve desabafos, mensagens de fé e agradecimentos e também de esperança na reconstrução do clube de voltar a estar em divisões maiores no futebol paulista e nacional.
PUBLICIDADE
O atacante Givigi destacou o aprendizado após a queda: “Fica um sentimento de que poderíamos ir mais, mas acima de tudo um agradecimento a Deus e a todos que fizeram parte. A eliminação dói, mas também ensina. Cada derrota carrega lições que nos preparam para voltarmos mais fortes”. O atleta citou ainda um trecho bíblico para reforçar a mensagem de fé e resiliência.
O zagueiro Gabriel Reis fez um balanço da temporada e valorizou a conquista do acesso para a Série A3: “Mais uma temporada com a camisa do Paulista finalizada, conseguimos o objetivo principal, que era o acesso. Obrigado meu Deus pelo privilégio de fazer o que eu mais amo”.
Já o meio-campista João Choco reforçou a grandeza do clube e a luta do grupo: “Merecíamos mais, mas voltaremos mais fortes. O Paulista é gigante e sua torcida não te deixa”.
O volante Lucas Silva também compartilhou sua frustração, mas ressaltou o orgulho pelo trabalho: “Uma eliminação sempre machuca, mas acredito que estamos no caminho certo, reconstruindo um gigante. Isso é só o começo. Voltaremos ainda mais fortes”.
Fora de campo, a indefinição gira em torno do futuro do técnico Fausto Dias. Segundo apuração do Esporte Paulista, uma reunião até o fim da semana deverá definir sua permanência ou não. A tendência é pela saída do treinador, que comandou o clube desde o início da temporada.
Mesmo com a eliminação, o discurso entre atletas e torcida se mantém em sintonia: o Paulista está em reconstrução e pretende chegar à Série A3 de 2026 mais fortalecido para buscar novos objetivos.