O lateral-esquerdo Biro-Biro está de volta ao Rio Branco de Paranaguá. Depois de defender o Paulista de Jundiaí na Copa Paulista, onde foi titular em todos os jogos - e rescindiu contrato com o Tricolor na última sexta-feira, o atleta já acertou seu retorno ao clube do interior paranaense para disputa da Taça Federação.
PUBLICIDADE
Ele já havia vestido a camisa do Leão da Estradinha em 2024, quando o time conquistou o acesso à elite estadual.
Motivado para a nova fase, Biro celebrou o acerto nas redes sociais: “Muito feliz e motivado, vamos em busca do nosso objetivo. Que Deus nos abençoe nessa caminhada”, escreveu o atleta.
A reestreia já tem data marcada: dia 13, fora de casa, contra o Foz do Iguaçu, pela abertura da Taça Federação Paranaense de Futebol.
O Rio Branco está no Grupo B da competição, ao lado de Coritiba B, Patriotas e Azuriz. Apenas o último colocado não avança para a fase final. No Grupo A, estão Athletico-PR B, Batel, FC Cascavel, Nacional de Campo Mourão e Cianorte. O torneio garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
Embora o Paulista ainda esteja em processo para se tornar SAF, o Rio Branco de Paranaguá já vive essa realidade jurídica. Porém, a equipe segue sem um dono definido.
Em 2025, o clube acabou rebaixado para a 2ª divisão do Paranaense, assim como o Paraná Clube, e vê na Taça FPF a chance de recuperar protagonismo.