A Ponte Preta está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O acesso veio neste sábado, após os dois jogos do grupo C da rodada e com uma grande “ajuda” do seu rival, que perdeu e assim o sonho da Macaca se concretizou.
PUBLICIDADE
No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte ficou no empate por 1 a 1 diante do Náutico, pela quarta rodada do quadrangular da Série C. Mais tarde, o Guarani perdeu por 3 a 2 do Brusque (com 61min de duração o segundo tempo), resultado que garantiu matematicamente a vaga da Macaca na ‘Segundona’ de 2026.
Com 10 pontos somados, a Ponte não pode mais ser alcançada pelos rivais do Grupo C. Guarani, com 6 pontos, e Náutico, com 4, ainda se enfrentam na próxima rodada e, por isso, apenas um deles poderia chegar à pontuação da equipe campineira.
Já o Brusque, com 3 pontos, tem ainda chances de acesso, mas apenas da segunda vaga de acesso, pois não tem como alcançar a Ponte, já que faltam apenas duas rodadas para terminar o quadrangular.
O objetivo agora da Ponte é a busca por um lugar na final da Série C – a Macaca nunca conquistou um título nacional em seus 125 anos de história.
Para conquistar a vaga, a Ponte precisa de uma vitória nas duas rodadas restantes — contra o Brusque, fora de casa, e o Guarani, novamente no Majestoso.
Outra possibilidade é empatar com o Bugre no dérbi da última rodada, em casa, e confirmar a liderança sem depender de outros resultados.