Ex-atleta, conhecido por perder 3 pênaltis em 1 jogo, é o novo técnico do Fortaleza

03/09/2025 - 23:31
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

O Fortaleza confirmou nesta quarta-feira a contratação do técnico Martín Palermo, ídolo do Boca Juniors nos anos 2000. O ex-atacante argentino, de 51 anos, chega ao futebol brasileiro após acumular experiências em diversos países da América Latina.

PUBLICIDADE

Como jogador, Palermo fez história no Boca Juniors, onde se tornou o maior artilheiro da história do clube com 236 gols, além de conquistar títulos expressivos como seis Campeonatos Argentinos, duas Copas Libertadores (2000 e 2007) e a Copa Intercontinental de 2000, diante do Real Madrid. Também vestiu as camisas de Estudiantes, Villarreal, Betis e Alavés, além da seleção argentina, pela qual disputou a Copa do Mundo de 2010.

Porém como jogador é conhecido por suas falhas em um único jogo. Um dos episódios mais lembrados de sua carreira aconteceu na Copa América de 1999, quando desperdiçou três pênaltis em uma mesma partida contra a Colômbia – marca negativa que o acompanhou por anos, mas não apagou sua trajetória de artilheiro.

Na carreira de treinador, iniciou em 2012 e passou por clubes da Argentina (Godoy Cruz, Arsenal de Sarandí e Aldosivi), do México (Pachuca), do Chile (Unión Española e Curicó Unido) e da Guatemala (Municipal). Em seu último trabalho, no Paraguai, comandou o Olímpia e conquistou o Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio de 2024, credencial que pesou em sua chegada ao Tricolor do Pici.

Matérias relacionadas