Fausto Dias não irá permanecer no Paulista para a temporada 2026. O treinador optou em não renovar o seu contrato e assim o clube terá um novo comandante após duas temporadas.
PUBLICIDADE
Foram 56 jogos pelo Tricolor, com 26 vitórias, dois acessos (Bezinha para Série A4 em 2024, e Série A4 para Série A3 em 2025) e um título (Bezinha de 2024).
A despedida de Fausto Dias ocorre de maneira fria: através de uma nota publicada pelo clube em seu site, e não após uma partida. Porém nas últimas semanas, era esperada a não permanência dele.
O treinador desejava uma valorização salarial dele e sua comissão técnica. Porém ele e clube não chegaram um acordo. Reuniões ocorreram nos últimos dias. Esporte Paulista soube que teve na última sexta e segunda-feira.
Nesta quinta, a diretoria do clube chamou o treinador para comunicar que não aceitaria a proposta do treinador e com isso o vínculo com Fausto não seria renovado.
Além do treinador, também deixam o clube o auxiliar-técnico Alexander Vidal e o analista de desempenho Diego Luengo, chilenos que também estão no clube desde 2024.
O clube deverá ter uma transformação grande para 2026, com renovação do elenco. Jogadores nos últimos dias estão rescindido contrato – esta semana no BID aparecem os casos de Givigi e Aslen (a assessoria do clube diz que os jogadores podem até retornar e ocorrer negociação caso tenham interesse em disputar a A3 de 2026 pelo clube). Porém fato com saída de Fausto Dias, um novo capítulo será escrito no Paulista. Pois o capítulo de Fausto, foi escrito com muito sucessos.