O esporte de Jundiaí teve um fim de semana de resultados expressivos em quatro modalidades diferentes – medalhas com atletismo e natação paralímpica e as equipes olímpicas de taekwondo e ginástica.
PUBLICIDADE
No sábado e domingo, o Time Jundiaí/Peama participou da fase seletiva da 8ª Região Esportiva dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (PARESP), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
No sábado, os atletas da natação conquistaram 64 medalhas (37 de ouro, 23 de prata e 4 de bronze), garantindo o título de campeões no masculino e no feminino.
No domingo, foi a vez do atletismo, com mais 36 medalhas (21 de ouro, 10 de prata e 5 de bronze), fechando a participação com o 3º lugar geral no masculino e 6º no feminino.
Os três melhores atletas em cada prova avançaram para a final estadual, marcada para novembro.
No sábado, Campinas recebeu o V Torneio GOC de Ginástica Artística Feminina, no Colégio Liceu Salesiano. O Time Jundiaí foi representado por 18 ginastas, que competiram nos níveis Iniciante, Intermediário e Avançado. Entre os destaques, Lavínia Maciel Vitachi foi vice-campeã na categoria Iniciante 1, e Nicole Kuzinsky Silva conquistou o bronze no Avançado 1.
No pódio por equipes, Jundiaí brilhou ao garantir o troféu de campeã no nível Avançado e o 3º lugar no Iniciante.
No taekwondo, Jundiaí também foi bem no Super Campeonato Brasileiro 2025, realizado entre os dias 10 e 14 de setembro, em Aracaju.
Daniela Momesso (master) e Karla Prado (adulto) conquistaram medalhas de ouro em suas categorias, trazendo para a cidade dois títulos nacionais. Alanis Alves (cadete), de apenas 13 anos, participou de sua primeira competição fora do estado e, mesmo sem medalha, representou bem o projeto do Dal Santo.