Mãe de Paulo Soares revela que filho sofria com problemas na voz

29/09/2025 - 20:56
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

Em depoimento a Espn Brasil, sobre a morte de Paulo Soares, falecido nesta segunda-feira, aos 63 anos, a mãe de Paulo Soares, Anna Maria, revelou que o filho dificilmente voltaria ao ar por conta de problemas recorrentes na voz que sofreu recentemente. Mas cedo, o radialista Wanderley Nogueira, da Jovem Pan, revelou que ‘Amigão’ teve um problema no coração em depoimento dado a Espn Brasil durante o SportsCenter em homenagem a ‘Amigão’.

PUBLICIDADE

“É uma coisa boa que ele tenha ido, porque seria uma vida muito difícil pra ele se ele saísse do hospital. Era um sofrimento. Era um sofrimento, ele não teria movimentos. E voz, a voz também fraquejou. E isso era o que incomodava muito o Paulo, minha voz, minha voz, a tonicidade. Então, olhar hoje o Paulo aqui, pra mim é horrível, doído. Mas eu sou grata por ele ter feito tanta coisa boa e não ficar sofrendo”, disse a mãe ao programa FShow, na Espn Brasil.

“Em março de 2023, os amigos receberam uma mensagem do Paulo e ele já é internado. Ele dizia, a cirurgia de ontem na coluna foi adiada por conta de um problema no coração apresentado na angio tomografia. Eu terei de fazer um cateterismo. E por aí foi. Exames e mais exames, os problemas aumentaram. E nos últimos meses, (internado) no (Hospital) Sírio-libanês”, contou Wanderley.

O jornalista também enfrentava problemas renais e tinha voltado para a UTI na última semana devido a problemas nos rins.

À CNN, Paulo Soares confirmou, em novembro de 2024, o drama e dificuldades durante tratamento médico. “Estou afastado da TV desde março de 2022. Nesses dois anos passei por três cirurgias de coluna. Duas mal sucedidas. Erros médicos”, afirmou.

Paulo Soares atuou como narrador e jornalista esportivo com passagens em rádios e por emissoras de TV como SBT, Record, Cultura e Gazeta. No entretanto, seu trabalho mais conhecido foi como apresentador do Sportscenter, da ESPN, onde formou parceria com o jornalista Antero Greco, morto em 2024.

Paulo Soares, conhecido como "Amigão", tinha 63 anos, completados neste mês, e estava internado há alguns meses no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

Afastado da televisão nos últimos anos, Paulo Soares travava uma batalha contra um problema na coluna e de obesidade. A causa da sua morte, no entanto, não foi divulgada.

Matérias relacionadas