O presidente do Paulista, Raphael Donadell, em entrevista a Rafael Mainini, na Rádio Difusora, fez um balanço sobre a participação do clube na Copa Paulista. Para ele, foi positivo o clube ter jogado a atual edição do torneio, terminando entre os 16 melhores.
PUBLICIDADE
“A gente que é também torcedor fica muito chateado com a eliminação, mas com (a sensação de) o dever cumprido. Depois de quase 10 anos aí voltar a uma Copa Paulista, depois de quase 13 anos avançar no mata-mata de Copa Paulista, estruturando o clube. E o principal, sem fazer grandes loucuras e estabelecendo processos. Estamos evoluindo todas as esferas do clube para poder ter um rendimento melhor, para poder ter um resultado final melhor. Infelizmente a gente não passou hoje (domingo), mas sensação de dever cumprido, a gratidão aí pela torcida que nos apoiou aqui os 90 minutos, gratidão pela campanha até hoje aqui. Foi um ano maravilhoso, um ano de acesso de A4 para A3. E tem muito trabalho para começar a nossa pré-temporada aí em meados de novembro.
E Donadell deseja que na pré-temporada em novembro, Fausto Dias continue como treinador do Galo. E elencou os pontos, do porque gostaria de manter o treinador.
“Trabalho do Fausto maravilhoso é até aqui. Muito grato por tudo que ele fez e ele vínculo até a pré-temporada. Até pensando nesse processo mesmo, não rompendo com a eliminação, pensando nesse processo de pré-temporada de iniciar. Nós temos jogadores na casa que permanecem, e com certeza, nós temos a intenção de que permaneça até para a continuidade do trabalho. Ele já conhece a casa, é uma pessoa que tem o Paulista no coração antes de tudo”, declarou.
“(Fausto) é um profissional que está valorizado. Nós temos nossas limitações e vamos fazer o possível, vamos trabalhar para que tudo dê certo para as duas partes”, concluiu.
Sobre o perfil do elenco na A3, o presidente do Galo também falou na entrevista para a Rádio Difusora. “O perfil de trabalho permanece o mesmo, até porque o Fausto continua até novembro. E dos jogadores que permanecem, temos sim a intenção e o desejo de que a maioria permaneça, até para continuar essa base. E trazendo jogadores pontuais, com maior experiência, para ter uma cancha maior em um campeonato de uma série acima, que todo mundo sabe que é uma série acima”, finalizou.