Renato Gaúcho pede demissão após eliminação do Fluminense

24/09/2025 - 00:52
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

Renato Gaúcho pediu demissão do cargo de treinador do Fluminense. O técnico pediu demissão na noite desta terça-feira, logo após o empate em 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, resultado que decretou a eliminação do Tricolor da Copa Sul-Americana. A decisão foi anunciada na última pergunta da entrevista coletiva, surpreendendo parte dos presentes, já que Renato havia respondido normalmente às demais questões. A direção do Fluminense por volta das 1h10 da manhã desta quarta-feira, confirmou que aceitou o pedido e que o auxiliar Marcão comanda o time de forma interina a partir de agora.

PUBLICIDADE

"O Fluminense FC informa que Renato Gaúcho não está mais à frente do comando técnico da equipe. O treinador pediu desligamento após a partida desta terça-feira (23/09). Também deixam o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar-técnico permanente Marcão assume o time de forma interina", escreveu o Flu em nota nas redes sociais.

Durante o segundo tempo da partida, o treinador foi alvo de críticas e xingamentos da torcida, que chegou a chamá-lo de “burro” após as substituições. O clima tenso no estádio refletiu a frustração com a queda precoce na competição continental.

Renato assumiu o Fluminense em 3 de abril deste ano e com sua saída confirmada, ficou  após 40 jogos nesta última passagem: 21 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. 

Matérias relacionadas