A quarta-feira foi de notícias no Canal 4 de São Paulo. O SBT terá a Copa do Mundo e Galvão Bueno em 2026.
PUBLICIDADE
Galvão Bueno será a grande estrela do SBT na Copa do Mundo de 2026. O narrador fechou acordo para comandar as transmissões dos principais jogos do torneio, incluindo as partidas da Seleção Brasileira e a grande final, que será disputada entre junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá.
O negócio está em fase final: falta apenas a assinatura do contrato entre Fifa, LiveMode e SBT para que o anúncio seja oficializado. O vínculo já está no departamento jurídico da emissora de Silvio Santos e deve ser confirmado nos próximos dias.
O movimento foi viabilizado pela NSports, empresa da qual Galvão é sócio, que também fará parte da cobertura. A Record também disputava os direitos, mas o SBT acabou levando vantagem nas negociações.
Com isso, o SBT terá metade dos jogos da Copa do Mundo e a Globo a outra metade. SBT e Globo terá os direitos de todos os jogos da seleção brasileira, além da grande decisão.
Caso o Brasil não esteja nas semifinais, um dos jogos seria na Globo e outro no SBT. Na internet, a CazéTV terá os direitos de todos os 104 jogos. Na tv por assinatura, apenas o Sportv detém os direitos e de apenas 52 jogos – os mesmos que a Globo possuir direito.
Além de Galvão, Tiago Leifert seguirá na equipe de transmissão do SBT e participará de jogos importantes e programas especiais.
A emissora aposta na Copa como produto estratégico para 2026, tanto para atrair audiência quanto para impulsionar o faturamento comercial.