O Flamengo venceu no finalzinho o Racing por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores 2025. O resultado manteve uma sequência histórica: o Rubro-Negro sempre venceu a partida de semifinal jogando como mandante na competição continental.
PUBLICIDADE
Em duelos anteriores, o time carioca sempre havia se imposto diante da torcida. Eram três jogos, três vitórias e pelo menos dois gols marcados.
Em 2022, venceu o Vélez por 2 a 1; em 2021, superou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0; e em 2019 aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio, no jogo que garantiu o retorno à final após 38 anos.
Desta vez, porém, o Racing conseguiu segurar a pressão até aos 43min do segundo tempo, quando Carrascal fez um gol chorado para garantir a vitória.
O duelo decisivo acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires. Qualquer empate classifica o Flamengo, enquanto uma vitória por um gol de diferença do Racing leva a disputa para os pênaltis.
O vencedor enfrentará quem passar do confronto entre Palmeiras e LDU, que iniciam o confronto nesta quinta-feira, às 21h30, em Quito, com transmissão apenas da Espn.