A Federação Paulista de Futebol perdeu o seu patrocinador master, que é um banco, e com isso as divisões de acesso do Paulistão terão redução de cota para 2026. A redução nas séries A2, A3 e A4 deverá ser de pelo menos 20% no mínimo.
PUBLICIDADE
O banco Sicredi não irá mais patrocinar as competições da Federação Paulista a partir de 2026. Com isso, as divisões de acesso do Paulistão terão redução de cota, que deverá ser no mínimo de 1/5 do valor que era pago em 2025.
A FPF corre para fechar com um outro naming rights da competição, o mesmo acontecendo para A1, ao contrário do terceiro e quatro escalão, que ficam sem uma marca.
Todas as propostas serão definidas no Conselho Técnico da das Séries A1 e A2, que serão realizadas no dia 11 de novembro na sede da FPF.
Na Série A2, a redução deverá ser de 25% no valor das cotas de participação dos clubes. Para minimizar esse impacto financeiro, a Federação estuda alternativas de compensação, como assumir os custos da arbitragem por meio de patrocínios diretos ou firmar um acordo com uma empresa de apostas esportivas (as Bets) que poderiam estampar sua marca nas camisas de todas as equipes da divisão.
Na Série A3 a cota deve cair entre 20% a 30% - Federação ainda não informou o valor exato da cota para 2026, e por consequência quanto será a redução. Em 2025, a cota foi de R$ 300mil.
.jpg)