Os garotos do sub-16 de Jundiaí, representados pelo Time Jundiaí, estiveram com gana do início ao fim nesta terça-feira. Gana de vencer, de terem um título, mesmo que apenas simbólico, em seus currículos. O Romão de Souza foi o palco de uma grande exibição da garotada e viu Jundiaí vencer São João da Boa Vista por 6 a 3, e levar a região de Campinas da Copa Estado de São Paulo.
PUBLICIDADE
Com a conquista, o futsal de Jundiaí será um dos 16 times na fase final estadual, que será em Serrana, na segunda quinzena de novembro. Além de Jundiaí, uma das equipes classificadas é Jales, que venceu a disputa na sua região.
O craque do jogo, literalmente, mereceu o prêmio. Foi Nathan, autor de quatro gols. Em cinco minutos, ele marcou os três primeiros gols.
Os garotos comandados por Eduardo Mendes foram perfeitos à risca para seguir o modelo que o treinador gostaria, e com a marcação pressão ainda chegou ao 4 a 0 com gol de Riquelme.
Nem mesmo o gol de Marcelo, para Boa Vista, tirou a vontade dos atletas jundiaienses de vencerem o jogo.
O primeiro tempo terminou 4 a 1, mas o placar se movimentou para 6 a 1 no começo da etapa final, com gols de Ruan e mais um de Nathan, em cobrança de falta em dois lances.
A expulsão de Samuel, logo após o 6 a 1, não tirou a concentração de Jundiaí. O que poderia tirar foi o goleiro-linha do time adversário, que encaixou dois gols com Rafael.
Porém inteligentemente Eduardo Mendes pediu tempo, acalmou seu time e os garotos de Jundiaí conseguiram ter mais a posse de bola, voltou a marcar forte e garantiu a vitória por três gols e o título regional.