O Bragantino anunciou nesta quinta-feira a contratação de Vagner Mancini como novo técnico para a reta final do Brasileirão Betano. O treinador substitui Fernando Seabra, desligado após a derrota por 3 a 0 para o Vasco, e assinou contrato até o término deste ano.
PUBLICIDADE
Mancini retorna ao clube acompanhado por sua equipe: Réver será o auxiliar técnico, Claudio Andrade atuará na análise de desempenho e Lucas Itaberaba na preparação física. O grupo foi apresentado na quarta-feira e já comandou o primeiro treino no CT do Massa Bruta.
Ídolo histórico do Paulista de Jundiaí, um dos grandes rivais históricos do Bragantino. No Galo de Jundiaí, como atleta, Mancini foi campeão paulista da Série A2 e brasileiro da Série C, ambos em 2001; e como treinador foi campeão da Copa do Brasil em 2005.
Em sua apresentação, Mancini relembrou o período em que vestiu a camisa do Bragantino entre 1991 e 1992 e comemorou o reencontro com Bragança Paulista. “Estou muito feliz por esse retorno. Bragança e o Bragantino são parte da minha história. Defendi o clube por mais de três anos, fui muito feliz aqui e é especial voltar a uma casa onde você foi bem recebido”, disse o técnico.
A expectativa é que Mancini já esteja à beira do campo neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, diante do Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Bragantino é o 12º colocado com 36 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento, e busca recuperação após três derrotas seguidas.
O treinador chega após passagem pelo Goiás, onde teve 54% de aproveitamento na Série B. Na carreira, Mancini acumula trabalhos por clubes como Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Atlético-MG e Vasco, além de ter conquistado a Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista e títulos estaduais por Ceará, Bahia e Chapecoense.
