O zagueiro João Victor não deverá permanecer no Paulista para a temporada 2026. Até o momento, o defensor e o clube não chegaram a um acordo sobre a renovação do vínculo do atleta.
PUBLICIDADE
O contrato de João Victor com o Paulista terminou no último dia 15 de outubro. E não deverá ser renovado, segundo disse o atleta, em contato com a reportagem do Esporte Paulista nesta sexta-feira.
“Infelizmente não chegamos a um acordo. Mais agradeço a todos pela recepção e torcida sempre”, escreveu em conversa por rede social.
O jogador ainda disse que não tem ainda novo destino definido. Ele deverá divulgar nas próximas semanas o seu futuro.
João Victor chegou ao Paulista, após se destacar pelo São-carlense na Série A4 do Paulistão. Assumiu a posição de titular na 4ª rodada e não perdeu mais a condição.
Foram 10 jogos com a camisa do Galo, sendo 9 como titular, com apenas dois amarelos recebidos. Foram quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, enquanto esteve em campo com o Galo. Em campo, com ele, o time sofreu apenas oito gols – média menor de um gol sofrido por jogo.
Apesar de não ter marcado gols, o zagueiro de 2m02 foi bastante útil em lances de bola parada, especialmente em escanteios.
Do time titular, que venceu o Primavera na ida das oitavas de final da Copa Paulista, que era considerado o time titular ideal, além do treinador Fausto Dias, não permanecem para 2026 cinco atletas: o lateral-direito Marolla, o lateral-esquerdo Biro-Biro, o volante Lucas Silva, o meia Choco e o meia-atacante Givigi.