A jundiaiense Ana Candiotto conquistou neste fim de semana o maior título da carreira. Ao lado da também paulista Laura Pigossi, ela foi campeã do WTA 125 de Cali, na Colômbia, vencendo as principais favoritas Nicole Fossa e Ekaterine Gorgodze por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. O torneio foi disputado no saibro, e a dupla brasileira não perdeu nenhum set durante toda a competição.
PUBLICIDADE
Com apenas 21 anos, Ana Candiotto celebra seu 14º troféu de duplas, mas o primeiro em nível WTA, consolidando um novo patamar em sua trajetória. A vitória em Cali representa não apenas o início de uma promissora parceria com Pigossi, de 31 anos, como também um marco na carreira da jovem tenista formada em Jundiaí.
Graças ao desempenho na Colômbia, Pigossi somará 125 pontos e deve alcançar o 83º lugar no ranking mundial de duplas — sua melhor posição na carreira. Já Candiotto, atingirá sua melhor marca, aparecendo na 228º posto na próxima atualização da WTA no ranking de duplas. A conquista reforça o bom momento do tênis feminino brasileiro no circuito internacional.
